segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RETORNO AO BLOG DO DR.CARREIRA

Pessoal, tenho recebido varios pedidos para reativar este espaço, assim sendo o estou fazendo...a partir de agora, sempre terá uma analise nova e todo fim de semana postarei analises de IBOV...PETR4 E VALE5.

Analisarei estes ativos nos prazos MENSAL...SEMANAL...DIARIO E INTRADAY.

E tambem atenderei aos pedidos dos amigos sobre analises de outros ativos...basta pedir.

Conto com a visita de cada amigo...

SEMPRE TERÁ ALGO NOVO POR AQUI...gostaria de ver os comentarios de cada um...

ATITUDES DE UM TRADER



Trader é a pessoa que opera no mercado financeiro. Compra e vende ativos...(ações, termo, opções, derivativos e outros...no curto e também no médio prazo, com o objetivo de lucrar com isto.
Na minha visão, o Trader profissional é a pessoa que optou pela liberdade, mas tendo toda a maturidade e responsabilidade possível e ele sabe que a independência financeira não vem da noite para o dia ele sabe que ela é construída no dia a dia...com objetivo...força de vontade e determinação.
Eu sou Trader pois quero ter liberdade em todas as áreas da minha vida...O Trader que tem liberdade, ele pode vencer a ele mesmo, pois na minha opinião eu sou meu maior inimigo, pois eu posso barrar o meu crescimento...assim como liberar este crescimento. Eu posso carregar comigo um jeito de operar e ao mesmo tempo acrescentar ou aprimorar técnicas novas ao meu sistema.
Eu sei o que eu carrego na minha caixa de ferramentas e também sei que devo levar comigo somente aquilo de que vou precisar...por isto me mantenho focado no meu plano...na minha estratégia.

Eu posso e sinto medo do que pode acontecer, mas confio no meu sistema/método e me sinto preparado para entrar e sair de uma operação...ou até mesmo ficar de fora e que muitas vezes é muito mais lucrativo.
Estou preparado para abrir minha caixa de ferramenta e usa La a qualquer momento e isto me da segurança e liberdade, mesmo que seja um momento de desconforto.
A cada dia que surge, novos trades vão aparecendo e posso colocar em pratica a minha experiência...seguindo sempre meu plano e calculando meu risco e sabendo a hora certa de entrar e sair das operações e se vale a pena ou não.
Ser trader para mim é não ter patrão...não ter empregados...não ter clientes enchendo o saco todos os dias, é poder trabalhar a hora que eu quero...o dia que eu quero...onde eu quero e do jeito que eu quero...este é o fascínio de ser trader e que muitos desejam
Ser Trader é todos os dias, estar se esforçando para operar cada vez melhor e não estar focado no dinheiro (pois ele será uma consequência de operar melhor a cada dia).
No fim da jornada de um Trader...seja ela diário...semanal ou mensal, ele vai saber se aproveitou corretamente as oportunidades que surgiram e vai aprender com seus acertos e principalmente com seus erros...o Trader sabe também que as oportunidades vem e vão...oportunidades vai ter no mercado todos os dias...O Trade vive do mercado...ele não é escravo do mercado...pois se o fosse não teria liberdade!!!.
Como diz Dr.Elder...Trader gosta de si mesmo...da tapinhas em sua costa quando acerta um trade e também quando erra e é estopado. Quando entra em uma operação, ele conta somente consigo mesmo. Ele se fortalece a cada dia com conhecimento...disciplina...foco, plano e tem um equilíbrio de samurai.

Quando a oportunidade surge, ele ataca com determinação...ele não perde o ônibus quando passa e nem deixa de descer quando chega a hora!!!

Dr.Carreira
11/02/2012















OPINIÃO DO TRADER DR.CARREIRA

PODEMOS VIVER DO MERCADO? SIM PODEMOS E É POSSIVEL!!!...POREM PARA ISTO TEMOS QUE NOS PREPARAR E ESTUDAR MUITO MAS MUITO MESMO!!!...POIS NÃO TEM ALMOÇO GRATIS.

Você tem que conhecer o Sr.Mercado como a palma de sua mão e isto não acontece do dia para a noite...requer tempo e muito esforço de sua parte...não tem uma receita de bolo já pronta!!!...você tem que ter diciplina, operar PEQUENO...PEQUENO...PEQUENO...pequeno...(controle de risco)...você tem que controlar suas emoções (medo...ganancia) e ser persistente, a chave para o $UCE$$O seria isto...VOCÊ TEM QUE ACREDITAR NOS TEUS INDICADORES...NO TEU SISTEMA/METODO...se eles estão mostrando que vai subir, suba no bonde...monte este cavalo...se esta mostrando que vai cair...venda o que você havia comprado e alem disto APRENDA A OPERAR VENDIDO!!!

NÓS ESTAMOS AQUI PARA ANTES DE MAIS NADA FOCAR NAS TUAS DIFICULDADES E TE PREPARAR PARA TUDO ISTO...E PRINCIPALMENTE SER TEU AMIGO PARA SEMPRE!!!

FONE:19-3238-7401 ou atoscarreirabull@gmail.com

PETR4 - FECHAMENTO 15/02/2013

PETR4 MENSAL: Muito negativo as medias 8, 20 meses estão descendentes e com o Sr.MACD agulhado na venda...esta em cima de forte suporte...mas não mostra nenhuma atratividades...estrutura grafica baixista!!!

SEMANAL: Todas as medias estão descendentes 8,20,50 e 200...unica coisa que é que estão em cima de forte suporte e com DIVERGENCIA!!!...MAS ATÉ O MOMENTO NÃO CHAMA MINHA ATENÇÃO!!!

DIARIO: Analise no grafico...

INTRADAY: Analise no grafico...

OPINIÃO DO TRADER DR.CARREIRA

15/02/2013

VALE5 - FECHAMENTO 15/02/2013


VALE5 - MENSAL: Deu uma puxada de + ou - 5 meses e esta corrigindo o movimento prévio mas suas medias de 8 20 estão descendentes mas esta sentada na media de 50 meses.

SEMANAL: A estrutura do grafico semanal já é altista...mas como acontece no mensal esta corrigindo o movimento prévio e não seria momento para compras ainda a não ser que rompa a maxima da semana prévia.

DIARIO: Analise no grafico.

INTRADAY: tambem.

OPINIÃO DO TRADER DR.CARREIRA

15/02/2013

IBOV FECHAMENTO 15/02/2013

Adicionar legenda
MENSAL: A media de 8 periodos esta querendo cruzar na compra mas o Sr.Macd esta querendo virar pra venda e se cruzar podemos ter uma correção mais intensa até 55.xxx.

SEMANAL:As medias de 8 e 20 ainda não se cruzaram mas estão viradas para baixo indicando venda e Sr.Macd já agulhado na venda (cruzado).

DIARIO: Vendas analise no grafico.

OPINIÃO DO TRADER DR.CARREIRA

15/02/2013